Os boletins epidemiológicos divulgados pela Prefeitura de Guarabira e Governo do Estado neste sábado (30) continuam apresentando inconsistência no que diz respeito aos números de casos confirmados do novo coronavírus na cidade. De acordo com a prefeitura, o município tem 552 pessoas com a Covid-19. Já a Secretaria Estadual de Saúde diz que o município totaliza 557 casos.

Neste sábado, o número de casos confirmados da Covid-19 teve um aumento de 23 casos nas últimas 24 horas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. No que diz respeito ao número de casos suspeitos notificados a cidade tem 1.716. Além disso, 262 pessoas já se recuperaram e outras 611 tiveram resultado negativo para Covid-19. O município também contabiliza 7 mortes pela doença.

Levando em consideração o boletim da Secretaria Estadual de Saúde, o município de Guarabira já registrou 557 casos confirmados do novo coronavírus, cinco a mais do que a Prefeitura aponta.

Segundo ranking da SES, o município está ocupando o quinto lugar como cidade com maior número de casos na Paraíba, atrás apenas de Cabedelo, Campina Grande, Santa Rita e João Pessoa.

Coronavírus na Paraíba
A Paraíba registra 851 novos casos de Covid-19 e 19 óbitos confirmados desde a ultima atualização. São 12.862 paraibanos que já contraíram a doença, 2.472 pessoas que já se recuperaram e 346, infelizmente, faleceram. Até a data de hoje já foram realizados 44.912 exames, entre teste rápido e PCR. ⁣

A ocupação de leitos de UTI em todo o estado é de 77%. Se fizermos um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, 93% estão ocupados. Em Campina Grande, estão ocupados 91% de leitos de UTI adulto e, no sertão, 57% dos leitos de UTI estão ocupados. O isolamento social caiu mais uma vez e apenas 40% da população seguiu a recomendação de ficar em casa.⁣

Do ManchetePB