O santo de casa do nordeste, já canonizado pelo povo nordestino, frei Damião deve receber do Vaticano o título de beato até 2019

Em decreto publicado neste domingo (15), a Diocese de Guarabira estabeleceu novas medidas para a realização de celebrações durante a pandemia. O decreto, assinado pelo Bispo Diocesano, Dom Aldemiro Sena dos Santos, tem vigência prevista para a partir do dia 28 de junho.

A Diocese de Guarabira inclui Alagoa Grande, Araruna, Pirpirituba, Bananeiras e Areia. De acordo com o documento, as celebrações vão poder acontecer presencialmente, seguindo a determinação estadual de limitar a presença para 30% dos fieis. No entanto, quem não puder comparecer, poderá assistir as celebrações pelas redes sociais.

Na impossibilidade dos fiéis não poderem ir as missas por razões de saúde ou idade, o documento estabelece que estas pessoas poderão receber a comunhão em suas casas através de ministros extraordinários da comunhão eucarística.

Algumas medidas devem ser tomadas nas paróquias para evitar o contágio do coronavírus, como portas de entrada devem estar abertas para evitar que qualquer fiel toque nos puxadores ou maçanetas, higienização das mãos quando entrarem na igreja com álcool em gel (importante que cada um leve o seu álcool em gel pessoal); obrigatoriedade do uso de máscara por todos (só pode ser retirada no momento da comunhão), dentre vários outros que podem ser conferidos no decreto abaixo.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?
Reload Reload document
| Open Open in new tab