O orçamento para 2017 previa cem mil reais para o gabinete do vice-prefeito em Dona Inês-PB. O vice-prefeito eleito, Demétrio Ferreira, abriu mão.  Esse foi um dos assuntos tratados em entrevista à emissora de rádio da região nesta quarta-feira (21) onde o vereador, Presidente da Câmara, fez um balanço dos trabalhos do legislativo nesta legislatura.

O vereador Demétrio Ferreira (PSD) lembrou que foi na atual Legislatura que o recesso parlamentar foi diminuído, passando de seis meses, para apenas três meses, um dos menores recessos do Estado. A lei foi de autoria do próprio Vereador em 2013.

Demétrio lembrou também o trabalho de transparência desenvolvido neste período onde o Cidadão pode acompanhar de perto tudo o que acontecia na Casa, através da internet, com transmissão das sessões em vídeos, site interativo, redes sociais, e divulgação dos trabalhos da Casa em emissoras de Rádios da região.

O presidente falou das várias discussões e dos vários pedidos ao Governo do Estado e a prefeitura local por ações hídricas, destacando audiências públicas e visitas a Gerência Regional da Cagepa.

RECURSO PARA GABINETE DO VICE-PREFEITO
Demétrio destacou que abriu mão de cem mil reais do Gabinete do vice-prefeito, para destinar para o abastecimento de água no Município. Ele disse que a sugestão veio do Vereador Edimilson, e que logo foi acatada.

De acordo com o que disse Demétrio Ferreira, o Município sofre ha anos com a falta de água nas torneiras. O Orçamento para 2017 prevê 36 mil reais para investimentos em ações contra a estiagem. Para o Vereador os recursos não são suficientes e após ouvir a sugestão do Vereador Edmilson, ele não teve dúvidas de que os cem mil reais serão melhores usados se destinados para as ações hídricas.

Demétrio disse confiar no Prefeito eleito João Idalino e sabe que esse recurso será bem usado.