Suspeito foi morto durante troca de tiros com a polícia

O filho de um vereador da cidade de Esperança, na região de Campina Grande, está entre os suspeitos mortos durante uma tentativa de assalto a duas agências bancárias na madrugada desta quarta-feira (17), na cidade de Areia, no Brejo paraibano. Além dele, outros cinco suspeitos foram mortos, um foi socorrido sob custódia para o Hospital de Trauma de Campina Grande e outro foi encaminhado para a sede da Polícia Federal.

De acordo com a polícia, o homem foi identificado como Alexandre de Almeida Filho, também conhecido como “Xandinho”. Ele é de Esperança/PB e era filho do vereador Alexandre de São Miguel, do distrito da zona rural da cidade.

Receba as principais notícias do ManchetePB.com diariamente no seu WhatsApp. É grátis!

Ainda segundo a polícia, dois envolvidos na ação eram da região e os outros seis são de outros estados. Eles haviam cercado a cidade e, por volta das 3h, teve início uma intensa troca de tiros, que evitou toda a ação criminosa.

Com a quadrilha, que era formada por integrantes dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Norte e Pernambuco, foram apreendidas armas, munições, explosivos, grampos, alicates e até uma serra elétrica que os criminosos usaram para derrubar árvores nos acessos ao município, com o objetivo de impedir a resposta da polícia. Entre o arsenal apreendido, estavam uma submetralhadora, uma pistola, dois revólveres, uma carabina e uma espingarda.