O governador João Azevêdo (Cidadania) renovou o decreto estadual para conter a disseminação do novo Coronavírus na Paraíba sem novas alterações. A nova edição publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (15) vale até o dia 31 deste mês.

O decreto considera que já foram detectadas casos notificados no Estado de “cepas” do vírus com maior poder de contágio e propagação, o que reforça ainda mais a necessidade de toda população
utilizar máscaras, manter o distanciamento social e higienizar as mãos.

Os municípios poderão adotar medidas mais restritivas de acordo com a sua realidade. Novas medidas poderão ser adotadas a qualquer momento em função do cenário, diz o texto.

Como não há mudança nas medidas, os bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência continuam podendo funcionar com atendimento nas suas dependências das 6h às 0h, com ocupação de 50% da capacidade do local, ficando vedada, depois desse horário, a comercialização de qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento, cujo funcionamento poderá ocorrer apenas através de delivery ou para retirada pelos próprios clientes.

Eventos sociais e corporativos podem acontecer com 50% por cento da capacidade. Missas, cultos e cerimônias religiosas presenciais seguem liberadas com ocupação de 50%. As academias também poderão funcionar com 50% da sua capacidade.

Está permitido o funcionamento de cinemas, teatros e circos, com 50% da capacidade e a realização de eventos sociais e corporativos, observando todos os protocolos elaborados pela Secretaria Estadual de Saúde e pelas Secretarias Municipais de Saúde.

Shoppings centers e centros comerciais poderão funcionar das 10h até 22h com a capacidade de atendimento nas praças de alimentação a 50%. As praças de alimentação dos shoppings centers e centros comerciais somente poderão funcionar com 50% da capacidade.

Do Manchete PB
Com Wscom