Prefeitura promoveu testagem coletiva nesta sexta – Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarabira

A cidade de Guarabira, no Agreste paraibano, tem 819 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde divulgadas nesta sexta-feira (5). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 14 no município desde o início da pandemia. Já são 44 localidades com casos registrados da doença.

Nesta sexta, o número de casos confirmados da Covid-19 teve um aumento de 56 casos nas últimas 24 horas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. No que diz respeito ao número de casos suspeitos notificados a cidade tem 2.322. Além disso, 400 pessoas já se recuperaram e outras 925 tiveram resultado negativo para Covid-19.

Receba as principais notícias do ManchetePB.com diariamente no seu WhatsApp. É grátis!

A prefeitura também promoveu teste coletivo, que foi realizado em ambiente amplo, respeitando o distanciamento social e contou com a média de 150 pessoas testadas. Também estiveram presentes na ação bombeiros civis, militares e o efetivo do IV Batalhão de Polícia Militar.

Levando em consideração o boletim da Secretaria Estadual de Saúde, o município de Guarabira já registrou 825 casos confirmados do novo coronavírus, 37 casos a menos do que a Prefeitura aponta.

Segundo ranking da SES, o município está ocupando o quarto lugar como cidade com maior número de casos na Paraíba, atrás apenas de Cabedelo, Campina Grande e João Pessoa.

Casos na Paraíba
A Paraíba registra mil novos casos de Covid-19 e 13 óbitos confirmados desde a ultima atualização, 4 deles ocorridos nas últimas 24h. São 18.579 paraibanos que já contraíram a doença, 3.945 pessoas que já se recuperaram e 451, infelizmente, faleceram. 60.022 testes para diagnosticar covid-19 já foram realizados, entre testes rápidos e PCR.⁣

A ocupação de leitos de UTI em todo o estado é de 67%. Se fizermos um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, 88% estão ocupados. Em Campina Grande, estão ocupados 56% de leitos de UTI adulto e no sertão, 62%. O índice de Isolamento Social foi de 41,5%, mesmo com as medidas de isolamento rígido na região metropolitana de João Pessoa.⁣

Do ManchetePB