O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) lançou, nesta segunda-feira (18), o edital do Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT) 2022.1. Ao todo, são mais de 3.700 vagas em cursos profissionalizantes integrados (para quem concluiu o ensino fundamental) e subsequentes (para aqueles que concluíram o ensino médio). O processo é gratuitos e sem prova de seleção. (Confira os editais no final da matéria).

De acordo com o IFPB, a grande novidade desta edição do PSCT é que o candidato terá a oportunidade de escolher uma 2ª opção de curso na ordem de sua preferência, desde que ofertado pelo mesmo campus. As inscrições estarão abertas a partir do dia 25 de outubro e se encerram em 30 de novembro deste ano. O resultado final está previsto para ser divulgado em 23 de dezembro.

As vagas dos cursos estão distribuídas em Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mangabeira, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Santa Rita, Soledade e Sousa.

Todo processo seletivo é feito, exclusivamente, pela internet.

Confira os editais:

Do ManchetePB
Com Portal T5