jornalista Fábio Camilo. Foto: arquivo pessoal

Natural de Mulungú, região do Brejo paraibano, o jornalista Fábio Camilo recebeu do embaixador da Bolívia, Wilfredo Rojo Parada, homenagem pelos serviços prestados ao país vizinho.

De acordo com a nota de divulgação do embaixador boliviano, Fábio Camilo intermediou o acordo com o Governo brasileiro para a construção da ponte que liga a cidade de Costa Marques, Rondônia/BR, a cidade de Buena Vista, Bolívia, sobre o Rio Guaporé. O acordo centenário, chamado Tratado de Petrópolis (1903), sempre foi motivo de cobranças, mas, apenas agora deve sair do papel.

“Na Bolívia temos que agradecer o resto de nossa história a um jornalista brasileiro. Para nós, Fábio Camilo, você será um herói”, enalteceu o embaixador boliviano em Brasília.

Camilo é presidente da Federação Nacional dos Comunicadores (Fenacom) e fala para mais de 50 rádios em todo Brasil, por meio da plataforma “Informa na Hora”. Radialista há mais de 30 anos, foi três vezes vereador na cidade de Presidente Médici -RO. É reconhecido em todo estado de Rondônia, onde mora, pela vida dedicada ao jornalismo cidadão, na construção de uma sociedade mais justa, usando a voz potente como ferramenta de transformação.

Da redação ManchetePB