Vagas podem ser conferidas no site do Sisu (Foto: Reprodução)
Vagas podem ser conferidas no site do Sisu (Foto: Reprodução)

Estudantes interessados em ingressar em instituições públicas de todo o país podem consultar a relação de vagas disponíveis na segunda edição do Sisu 2015, que oferta vagas de graduação no meio do ano.

No site do Sisu, é possível conferir a distribuição das 55.576 vagas em 72 instituições públicas, entre federais e estaduais. As inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do meio do ano começarão no dia 8 e seguirão até as 23h59 do dia 10 de junho (horário de Brasília).

Na Paraíba, há cursos disponíveis no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), nas Universidades Federais de Campina Grande (UFCG) e da Paraíba (UFPB), além da Estadual (UEPB). Somente na capital, são 929 vagas.

Leia mais
UFCG oferece 1.580 vagas pelo Sisu 2015.2
Juntas, UFPB e UEPB oferecem 3.008 vagas pelo Sisu no segundo semestre

As inscrições começam na próxima segunda-­feira, valem para estudantes que fizeram o Enem 2014 e receberam nota acima de zero na redação. O resultado será divulgado em 15 de junho. No ano passado, 1,21 milhão de candidatos disputaram 51.412 vagas.

ENEM 2015
Na manhã de ontem, o número de inscritos no Enem 2015 chegou a 4,4 milhões, de acordo com balanço mais recente divulgado pelo Ministério da Educação.

O prazo para participação será encerrado na próxima sexta-­feira, candidatos pagantes devem fazer o depósito de R$ 63 até o dia 10. Estão isentos do valor os concluintes do ensino médio da rede pública e pessoas que se declararem carentes. Neste ano, o Enem será realizado nos dias 24 e 25 de outubro.

Com Folha Press