A última cena de Domingos Montagner em Velho Chico mostraria seu personagem, Santo dos Anjos, contemplando as águas do rio São Francisco, onde o ator morreu afogado nesta quinta-feira, durante um mergulho. Ao por do sol, Santo e Tereza (Camila Pitanga) estariam enamorados, felizes, falando que, apesar de tudo o que enfrentaram, valeu a pena. Diriam ainda que o São Francisco foi testemunha dessa história de amor.

Essa sequência pode ter sido gravada e pode vir a ser exibida pela Globo. Ela estava nos roteiros que Montagner e parte do elenco da novela gravavam no Nordeste nesta semana. As gravações, que iriam até domingo (18), foram canceladas pela emissora logo após a confirmação da morte do protagonista. Em choque, elenco e técnicos foram chamados de volta para o Rio de Janeiro.

A direção da Globo só deve decidir hoje (16) que soluções dramatúrgicas dará para o final de Velho Chico. Os desfechos vão depender do que foi gravado no Nordeste. A emissora ainda tem mais quatro capítulos prontos, que ficam no ar até terça-feira (20). É muito pouco provável que Velho Chico saia do ar antes do dia 30, como previsto.

Nos capítulos que a Globo exibe até terça, Santo aparecerá mais na plantação e ajudando o irmão Bento (Irandhir Santos), que será preso. Não há nenhuma grande ação prevista para o personagem nos próximos dias. O destino do agricultor já havia sido traçado pelos autores Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi.