Eduardo Moscovis (Orlando) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo
Eduardo Moscovis (Orlando) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo

Orlando (Eduardo Moscovis) tomará uma decisão ousada ao perceber que está jurado de morte pela facção criminosa em A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. O empresário vai propor a Zé Maria (Tony Ramos) assassinar Gibson (José de Abreu), que já terá sido revelado como o chefão da quadrilha, e, assim, tomar o lugar dele. O pai de Juliano (Cauã Reymond) vai hesitar, mas dirá que aceita a ideia de se voltar contra o mandachuva.

A identidade do Pai foi revelada no capítulo desta quarta (16), quando uma reviravolta começou a ser mostrada. Romero (Alexandre Nero) saiu da linha de tiro dos bandidos e foi promovido, após descobrir que Kiki (Deborah Evelyn) está viva e chantagear Gibson. O patriarca arquitetou o sequestro da própria filha e a manteve 10 anos presa por ela ter descoberto que ele é chefe da quadrilha.

Leia mais
Chefe da facção manda matar Orlando

Depois de perceber que Dante (Marco Pigossi) está perto de desmascarar Orlando, Gibson fará uma reunião com Romero e Zé Maria para decidir o futuro do genro. Os três concordarão que o melhor a fazer é matá-lo. Mas o jogo vai virar quando o empresário perceber que está na mira da facção e fizer a proposta ousada a Zé Maria.

“Só tem uma coisa pra ser feita. Por mais que eu, por mais que a gente reconheça a importância que o Pai teve na nossa vida, alguém tem que tomar a frente! Senão, já era. A facção vai dançar, vai acabar tudo. E só tem um jeito de fazer isso. Vamos ter que passar o doutor Gibson”, dirá Orlando. “E assumir o lugar dele”, completará Zé Maria, tentado com a ideia. “Nós dois. Ninguém mais tem capacidade pra fazer isso”, continuará o empresário.

“Se for pra fazer isso mesmo, tem que ser rápido. Mas não sei”, dirá Zé Maria, ainda hesitante com a ideia. “É isso, ou então nós dois vamos rodar. Eu vou primeiro. Mas você sabe quem vai ser o próximo”, argumentará Orlando. “Você tá certo. Mas de amanhã não pode passar. Senão, já era. Amanhã o Pai vai ver um sítio que ele tá querendo comprar. Zona Oeste, Santa Cruz”, concordará o pai de Juliano. “Amanhã! É isso? Tamos fechados?”, confirmará Orlando. “Fechados! Amanhã te dou as coordenadas”, decidirá Zé Maria.

Do Notícias da TV