Pelo menos quatro paraibanos morreram vítimas de afogamento durante o carnaval

Pelo menos quatro paraibanos morreram vítimas de afogamento durante o feriadão de carnaval. Em um dos casos, uma adolescente de 16 anos morreu afogada em uma praia do Rio Grande do Norte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi identificada como Maria Eduarda Freitas Lima, natural do município de Sousa, no Sertão paraibano.

A adolescente estava com amigos no mar quando outros banhistas perceberam que ela estava se afogando. Maria Eduarda ainda foi socorrida para a Unidade Mista de Saúde de Tibau, mas não resistiu.

No domingo (7), um adolescente morreu afogado em um açude particular em Campina Grande. Conforme o tenente Cícero Silva, do Corpo de Bombeiros, o rapaz de 17 anos estava brincando de atravessar o açude e, durante a segunda travessia, ele cansou e submergiu.

Como o açude fica em uma área particular, no Bairro das Cidades, não havia guarda-vidas no local. Ainda de acordo com o tenente, o rapaz submergiu às 12h, mas os bombeiros só foram acionados por voltas das 16h.

Já na Praia Bela, no Conde, no Litoral da PB, um outro adolescente de 15 anos desapareceu no domingo (07) e seu corpo foi encontrado na manhã desta segunda (08). José Felipe da Silva tomava banho na praia com seu pai e amigos, quando durante uma onda a vítima se submergiu e não mais voltou.

Em Baía da Traição, no Litoral Norte, um idoso de 69 anos se afogou quando tomava banho na Prainha. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava bebendo em um bar quando entrou no mar acompanhado com um amigo, e começou a se afogar.

Após ser retirado da praia, uma equipe de salva-vidas conduziu o idoso até um Posto de Saúde onde realizou todos os procedimentos necessários para reanimá-lo, porém, ao instalar o oxímetro, aparelho que mede a oxigenação no sangue, a medição estava em zero, informou o tenente Tiago do 3º BBM/Guarabira.

José Bertozo de Sousa era da cidade de Alagoa Nova, no Brejo paraibano.

Compartilhe