A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), a operação batizada de Postal, que tem o objetivo de prender suspeitos de assaltar agências dos Correios nas cidades de Mulungu e Boqueirão, nas regiões do Cariri e Agreste da Paraíba, respectivamente. A ação acontece em Cabedelo, na Grande João Pessoa e cerca de 120 policiais participam.

De acordo com a PF, as investigações estavam acontecendo há pelo menos dois meses e acabou resultando na localização dos suspeitos na Grande João Pessoa. No total, a Polícia Federal está cumprindo 15 mandados, sendo cinco de prisão preventiva, quatro de prisão temporária e oito de busca e apreensão.

A operação é resultado de uma investigação da Delegacia Repressão a Crimes Patrimoniais da Polícia Federal da Paraíba, com o apoio da Delegacia de Polícia Federal em Campina Grande, Polícia Civil e 6º Companhia Independente de Polícia Militar em Cabedelo.

Os presos devem ser conduzidos para o sistema prisional do estado e responder criminalmente por roubo, com o agravante de uso de violência, e associação criminosa.