O município de Pirpirituba apresentou na terça-feira (16) o Plano Estratégico de Flexibilização de Atividades Econômicas. Dentre as alterações anunciadas estão mudança de local de feira, horário de funcionamento de estabelecimentos e outros.

A apresentação do plano aconteceu durante transmissão ao vivo. O Decreto nº 18/2020, que dispõe do plano já está em vigor desde a última segunda-feira (15). Confira a íntegra do documento no final da reportagem.

Dentre os destaques, a mudança da feira-livre de gêneros alimentícios, que passará a ser realizada na Rua Presidente João Pessoa; As atividades essenciais devem ocorrer das 05h às 18h, de segunda a sábado, com a exceção de farmácias, postos de combustíveis e, no modo delivery, restaurantes e lanchonetes, que poderão ultrapassar o horário estabelecido; Salões de beleza, barbearias e demais estabelecimentos de serviços pessoais deverão atender exclusivamente com agendamento prévio e obedecendo as medidas preventivas; dentre outros assuntos.

Para lidar com a pandemia, a gestão municipal reúne-se semanalmente, através do Comitê de Crise, para realizar o estudo do plano de retomada, também obedecendo as recomendações estaduais.

Desde que esse gabinete foi criado, diversas ações já foram executadas no intuito de conscientizar e prevenir a população do contágio. Como por exemplo, ações na feira livre, ações nas ruas da cidade, barreiras sanitárias, a criação do “Saúde na Live”, que vai ao ar pela página da prefeitura no Facebook, dentre outras.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?
Reload Reload document
| Open Open in new tab