O caso envolvendo a detenção do correspondente da Globo, Felipe Santana, continua repercutindo na Bahia. Policiais militares alegaram que o namorado dele, Bruno Della Latta, assediou um dos agentes durante o domingo de Carnaval em Salvador.
Bruno, que também é jornalista e produtor do “Fantástico”, teria “apalpado” as nádegas do policial dentro do bloco Coruja, no circuito do Campo Grande. Ele foi acusado de desacato, mas também acusou a PM de truculência.
No momento da confusão, Santana teria defendido Della Latta e supostamente agredido os policiais. Consta no Boletim de Ocorrência que os dois “resistiram violentamente à voz de prisão”.
Em nota, a Globo se manifestou sobre o caso. “Felipe sofreu escoriações leves e foi conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos e fazer corpo de delito”, diz o comunicado.
O canal carioca ainda afirma que Bruno “recebeu chutes e golpes com cassetete” e precisou ser “levado ao hospital para fazer diversos exames e ser medicado”, mas que já recebeu alta.
“Ambos passam bem. Estamos dando o suporte necessário aos jornalistas e aguardamos uma rigorosa apuração do caso”, conclui a nota.
Cabe lembrar que Felipe Santana ganhou destaque recentemente por ter feito uma entrevista exclusiva e ter acompanhado o empresário Eike Batista no voo de Nova York para o Brasil, antes de ser preso pela Polícia Federal. Ele tirou férias logo após a reportagem.