A Polícia Militar da Paraíba divulgou neste sábado (6) o resultado da primeira etapa, o Exame Intelectual do Concurso Público para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) – PM 2016. A relação completa está disponível nas páginas 10 a 81 do Diário Oficial, por ordem de classificação no Exame Nacional do Ensino Médio 2015 (Enem) e em conformidade com a listagem disponibilizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep). Para conferir a lista, clique aqui.

De acordo com o presidente da Comissão Coordenadora do Concurso, coronel PM José de Almeida Rosas, os candidatos não considerados habilitados estão automaticamente eliminados do certame. Já os classificados dentro do número de vagas estabelecidas no Edital serão convocados para se submeter ao Exame Psicológico através de ato que será oportunamente divulgado no site da Polícia Militar no endereço www.pm.pb.gov.br. A lista com o resultado do Exame Intelectual também está disponibilizada no site da PM.

Os aprovados na primeira etapa (exame intelectual) serão convocados para realizar a etapa psicológica, que acontece depois do carnaval.

O concurso teve 7.309 candidatos inscritos (5.878 do sexo masculino e 1.431 do feminino) para concorrerem a uma das 30 vagas oferecidas, sendo 25 destinadas para homens e cinco para mulheres.

Próxima fase
O exame psicológico é de caráter eliminatório e tem o objetivo de avaliar as características da personalidade dos candidatos e sua compatibilidade com as exigências para o exercício do cargo de oficial da Polícia Militar, através de testes que traçam parâmetros de inteligência geral; aptidões específicas; percepção; fluência verbal; memória; destreza e personalidade.

Para saber mais sobre as próximas fases, o candidato deve acessar o site da Polícia Militar e consultar o edital, que está disponível na parte de informações e concursos.