Dupla de assaltantes presa pela polícia (Foto: Divulgação/PM)
Dupla de assaltantes presa pela polícia (Foto: Divulgação/PM)

Um homem foi preso e um adolescente, de 16 anos, detido nesta sexta-feira (19) suspeitos de assaltar dois estabelecimentos comerciais, sendo um em Mari e outro em Sapé, na Zona da Mata paraibana na quinta-feira (18). Durante a ação, um dos assaltantes atirou na polícia, que revidou e atingiu um dos suspeitos. Ninguém morreu.

Material apreendido com os assaltantes (Foto: Divulgação/PM)
Material apreendido com os assaltantes (Foto: Divulgação/PM)

De acordo com a polícia, a primeira ação dos bandidos aconteceu por volta das 15h. A dupla chegou em um mercadinho da cidade de Sapé, anunciaram o assalto, subtraíram o dinheiro do caixa e fugiram em uma moto.

Horas depois do primeiro roubo, chegou à Companhia da cidade, através do Copom, o chamamento para mais um assalto com as mesmas características, desta vez a uma loja na cidade de Mari, além de alguns assaltos a pessoas em ambas as cidades.

Conforme o chamado e informações repassadas pelas vítimas, a polícia passou a realizar diligências para captura dos indivíduos, vindo a obter êxito por volta das 0h na cidade de Mari. Segundo a PM, os policiais visualizaram uma motocicleta em circulação com as mesmas características da utilizada nos assaltos e na aproximação foram recebidos a disparos de arma de fogo, tendo início a um tiroteio e perseguição.

Um dos disparos atingiu um dos elementos no pé, causando o desequilíbrio e queda dos marginais. Feita a abordagem foi encontrado em poder do atingido, um jovem de 16 anos, um revólver cal.32, com duas munições intactas e quatro deflagradas.

Dado voz de prisão os indivíduos foram conduzidos a delegacia da cidade de Sapé e, em seguida, o atingindo socorrido ao Hospital Sá Andrade e, de lá, ao Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa, onde passou por cirurgia, tendo perdido dois dedos do pé.

Ainda em delegacia foram reconhecidos por algumas vítimas, inclusive o proprietário do mercadinho do primeiro assalto.

Polícia apreendeu a motocicleta usada nas ações (Foto: Divulgação/PM)
Polícia apreendeu a motocicleta usada nas ações (Foto: Divulgação/PM)