Motos localizadas pela polícia após investigações (Foto: CB Wellington)
Motos localizadas pela polícia após investigações (Foto: CB Wellington)

Um homem de 28 anos foi preso na manhã deste domingo (24) em Araçagi. De acordo com a polícia, ele é acusado de roubar um ciclomotor que estava estacionado na Avenida Padre Inácio de Almeida, no Centro da cidade de Guarabira.

Segundo informações, o indivíduo, identificado como Rodrigo Mendonça Gomes, que reside na rua João Ramalho Leite, no bairro Castelo Branco, em João Pessoa, furtou a ‘cinquentinha’, por volta das 10h. Rodrigo disse em depoimento que estava atuando na região há pouco mais de um mês e que vendia as motocicletas para conseguir dinheiro e comprar drogas, afirmando que ele é dependente químico.

Acusados e veículos foram levados para a DPC de Guarabira (Foto: CB Wellington)
Acusados e veículos foram levados para a DPC de Guarabira (Foto: CB Wellington)

Após a prisão do suspeito, a PM iniciou uma investigação e através das declarações de Rodrigo, os policiais chegaram a Leandro Paulo da Silva, de 28 anos, que mora na rua Severino João da Silva, no bairro do Planalto, em Mamanguape. Conforme a polícia, ele era o encarregado de receptar os veículos e vendê-los a populares e lojas de Mamanguape, inclusive com notas fiscais falsificadas.

Dentre os que compravam e passavam os veículos para terceiros, segundo o soldado Patrício da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de Mamanguape, estão outras três pessoas. Com elas, ao todo, foram encontradas seis motos.

Todos os acusados e os veículos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Guarabira para os procedimentos legais cabíveis.