Foto: assessoria

O que antes era um prédio abandonado, onde já funcionou uma escola, a Prefeitura de Dona Inês transformou em um espaço para instalações das forças de segurança pública do Estado e do município. No local estão instalados; a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Guarda Civil Municipal e o Conselho Tutelar.

A Central Integrada de Segurança Pública (CISP) foi criada com recursos da própria Prefeitura. O prédio passou por uma grande reforma, passando a oferecer todas as condições necessárias para os profissionais que trabalham no local e ainda mais para a população que conta agora com um local mais confortável e de fácil acesso.

O Pároco do município, Padre Gaspar, que foi um dos incentivadores para a construção da CISP disse que Dona Inês serve de modelo para a região, e que investimentos como esse é de grande importância, considerando que segurança pública deve ser responsabilidade de todos; União, Estado e municípios.

Participaram da entrega simbólica, que ocorreu nesta sexta-feira (11), o Delegado Seccional de Polícia Civil, Diógenes Fernandes, o Tenente Aluísio, representantes da Guarda Civil e do Conselho Tutelar, além de representantes da Prefeitura Municipal.

ManchetePB