Casarao
Casarão da Cultura fica ao lado da Câmara Municipal

Neste sábado (18) a Prefeitura Municipal de Guarabira (PB) entregou o Casarão da Cultura. O espaço que pertenceu a importante família de comerciantes, tendo como patriarca José da Cunha Rêgo, localizado ao lado da Praça João Pessoa – encontrava-se abandonado e sendo demolido aos poucos pelo tempo. Foi quando a atual gestão municipal o desapropriou, tombou e realizou a sua recuperação, onde no local irá funcionar, o Museu da Imagem e do Som, a Galeria de Arte Naif, o Museu de Arte Popular e o Memorial dedicado à família Cunha Rego.

O mais novo equipamento educo-cultural de Guarabira também homenageia um grande vulto da cultura, educação e comunicação local; trata-se do saudoso Professor José Barbosa da Silva – irmão do também professor, Vicente Barbosa, atual diretor do Memorial do Cordel José Camelo de Melo Resende. O equipamento fica na Rua Solon de Lucena – Centro, próximo à sede da Prefeitura de Guarabira.

O professor Raimundo Macedo, ex-secretário de educação de Guarabira e pré-candidato a vereador, elogiou a iniciativa da gestão atual e destacou que o resgate histórico de espaços deste nível tem um impacto muito acentuado na educação local. O pretenso vereador também pontuou que a defesa dessas ações farão parte da sua ação política.

Rafael San