Professores da UFPB encerram greve após mais de 130 dias

Após uma assembleia realizada no Centro de Vivências da UFPB, no Campus de João Pessoa, nesta terça-feira (06), os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidiram encerrar a greve que já durava 132 dias. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (AdufPB).

Os docentes tinham iniciado a greve por tempo indeterminado no dia 28 de maio. A pauta da paralisação foi a campanha salarial, em conjunto com os demais servidores públicos federais do Poder Executivo, e questões de caráter mais específico, predominantemente relativas a benefícios, verbas, carreira e condições de trabalho.

Segundo a AdufPB, durante a assembleia, apenas duas pessoas optaram pela continuidade da greve, além de duas abstenções. As aulas devem ser retomadas na próxima terça-feira (13).

A assessoria do sindicato afirmou também que, apesar da definição pelo retorno, um novo encontro vai ser agendado para reavaliar a mobilização da categoria. Uma sugestão diretrizes para serem sugeridas ao Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) para o retorno às aulas também foi aprovada pelos docentes.

Compartilhe