Roberto Cavalcante (Correio), Veronildo Coutinho (Guaraves) e Rafael San (Guarabira FM) – Foto: Ewerton Douglas.

O Ministro do Desenvolvimento Regional do Brasil, Rogério Marinho, esteve em Guarabira (PB), nesta sexta-feira (30), para entrega de 400 moradias. Foi recebido no melhor estilo nordestino de acolhimento. Logo ao pisar em solo paraibano foi transportado até Guarabira pelo próprio prefeito Marcus Diogo. “Agradeço a fidalguia com a qual foi tratado pelo prefeito”, disse o Rogério Marinho. Guarabira se fez “casa” para quem trouxe “casas”.

No almoço, organizado pela assessoria da Prefeitura de Guarabira, no salão de recepções Maison Laguna, de novo, a comitiva federal foi muito bem tratada e convidada a degustar o melhor da culinária local. A famosa galinha de capoeira fez sucesso.

Entre as personalidades locais e estaduais, uma figura transitou habilidosamente entre os convidados. O Dr Roberto Cavalcante, presidente do Sistema Correio de Comunicação, deu uma aula de civilidade e diplomacia. Circulou e dialogou com vários atores da cena política e empresarial. Não poupou elogios a quem merecia, como fez nas menções ao grupo Guaraves, e não perdeu a chance de estabelecer pontes entre os diferentes.

Ao final contabilizou excelentes conversas e ouviu boas experiências. Com maturidade entrou e saiu agregando. Com entusiasmo acrescentou cidadania e esperança. O próprio prefeito Marcus Diogo pontuou: “fiquei impressionado com a simplicidade e habilidade do Dr Roberto Cavalcante”.

Esse é Roberto Cavalcante. Bom brasileiro. Bom paraibano. Bom anfitrião de causas nobres.

Este ano a Rádio Guarabira FM, do Sistema Correio de Comunicação, chega aos 18 anos de funcionamento.

Rafael San