Na manhã desta terça-feira (18), o pré-candidato a prefeito de Guarabira pelo PDT foi entrevistado no Jornal da Cultura, da Cultura FM. Durante a entrevista aos radialistas Evandreson Braz, Rodrigo Costa e Rodrigo Souza, Teotônio adiantou mais uma proposta, dessa vez na área de segurança.

Citando o município de Itapororoca como exemplo, o professor e advogado Teotônio (PDT) disse que, se eleito, vai instituir uma autarquia municipal e criar uma guarda municipal e de bombeiro civil.

“Vamos criar uma autarquia municipal e nessa autarquia vamos criar a guarda municipal e bombeiro civil. Sabe por quê? Porque é possível fazer isso. Em Itapororoca tem guarda municipal, que é bem menor que Guarabira. A prefeita de lá faz uma grande gestão, que eu tenho conhecimento disso. Lá tem guarda municipal. Então, a guarda municipal vai ajudar muito aqui na segurança de Guarabira. Bombeiro civil me chamou a atenção porque, felizmente, são eles que ainda tão fazendo alguma coisa nessa pandemia. Tão lá se expondo, mesmo sem a prefeitura sem dar condição mínima de trabalho, mas estão lá. Então está no nosso plano de governo, criar a guarda municipal e bombeiro civil. Estamos dizendo, está no plano de governo e vai ser implantado porque é bom para o povo de Guarabira”, garantiu.

Gestão pra cuidar das pessoas
Ao ser questionado ainda sobre o diferencial que marcará sua gestão, se eleito prefeito de Guarabira, Teotônio reafirmou seu compromisso em cuidar das pessoas. “Fazer uma grande gestão que faça obras, mas não que se esqueça do povo. Vou cuidar da população, cuidar dos mais humildes”, declarou.

Durante o programa, Dr. Teotônio reafirmou sua aliança com o povo, falou de escolha do seu vice na chapa e reforçou propostas já anunciadas para as áreas de saúde, educação e inclusão digital, ação social e habitação popular.

Da Assessoria