Morreu na noite do sábado (28), um detento da Penitenciária Regional de Sapé, na Zona Mata paraibana. De acordo com informações da direção da unidade, o presidiário passou mal na cela em que estava recluso.
Conforme a Polícia Civil, o detento havia recebido a visita da mãe, que contou que ele havia se queixado de uma dor no peito. No turno da noite, ele passou mal dentro da cela e os outros presos chamaram os agentes, que realizaram o socorro do homem. Ele ainda foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sapé, mas não resistiu e já chegou ao local sem vida.
Segundo o delegado Fred Magalhães, existem suspeitas de que o homem seria o mandante do homicídio de duas adolescentes, que foram encontradas mortas a tiros em um canavial na quarta-feira (24), e apesar da morte dele ter sido inicialmente registrada como sendo por causas naturais, a Polícia Civil não descarta a suspeita de homicídio.
A polícia abriu um inquérito para analisar a real causa da morte. As condições em que o homem estava no presídio também será investigada, uma vez que a cela que deveria ter 18 presos tinha pelo menos 45.