Começa nesta sexta-feira (19) o cadastro dos convocados na edição do meio do ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para as 5,6 mil vagas oferecidas pelas instituições públicas de ensino superior da Paraíba. Os estudantes devem ficar atentos à lista de documentos a serem apresentados e aos locais em que devem se apresentar.

As instituições que iniciam o cadastro, obrigatório para garantir a vaga, nesta sexta-feira são a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). A universidade Federal da Paraíba (UFPB) só inicia o trabalho no dia 25.

UEPB

Campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em Campina Grande (Foto: Divulgação)
Campus da Universidade Estadual da Paraíba
(UEPB) em Campina Grande (Foto: Divulgação)

O cadastramento na UEPB será realizado na Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), localizada na Rua Baraúnas, 351, no Bairro Universitário, em Campina Grande. O cadastro começa nesta sexta-feira, segue até terça-feira (23) e o dia e o horário varim de acordo com o curso e o campus para o qual o candidato foi selecionado. Os detalhes podem ser conferidos no edital de seleção.

No momento do cadastro, o candidato ou um procurador constituído, deve apresentar o original e uma cópia autenticada do certificado de conclusão do Ensino Médio e histórico escolar, do documento de identidade, da prova de quitação com o Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino, do registro de nascimento ou certidão de casamento, da prova de quitação com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para maiores de 18 anos, do CPF e de uma fotografia 3X4 recente. O cadastramento é obrigatório, sob pena de perder a vaga.

UFCG

Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus I (Foto: Taiguara Rangel)
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG),
campus I (Foto: Taiguara Rangel)

A UFCG informa aos candidatos, através do edital de seleção, que o cadastramento para os selecionados no Sisu 2015/2 será feito a partir de sexta-feira e segue até a terça-feira (23), na coordenação do curso e do campus para qual o candidato foi classificado. O horário de cadastramento em todos os dias será das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. O próprio candidato, ou um procurador, deve realizar o cadastramento.

No ato do cadastramento, devem ser apresentados o original e cópia dos seguintes documentos: Certificado de conclusão do Ensino Médio ou curso equivalente, ou diploma de graduação em curso superior, cédula de identidade, título de eleitor com comprovante de presença na última eleição, para os brasileiros maiores de 18 anos, prova de quitação com o Serviço Militar, para os brasileiros do sexo masculino e maiores de 18 anos, certidão de nascimento ou de casamento, CPF e comprovante de residência. Os documentos extras para os candidatos aprovados através das cotas estão disponíveis no edital.

IFPB

Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), campus de João Pessoa (Foto: Divulgação/IFPB)
Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), campus de João Pessoa (Foto: Divulgação/IFPB)

As matrículas para os candidatos aos cursos presenciais do IFPB também serão realizadas a partir de sexta-feira e seguem até a terça-feira (23) no campus para o qual o candidato foi selecionado, segundo consta no edital de abertura do processo seletivo.

Todos os candidatos devem comparecer pessoalmente ou por procuração, no campus para qual foi aprovado e apresentar a seguinte documentação: uma foto 3X4 recente com identificação do nome no verso, a certidão de nascimento ou casamento, a carteira de identidade com data de expedição, o CPF, o certificado de conclusão do ensino médio, acompanhado do histórico escolar, o título de eleitor, juntamente com comprovante de comparecimento na última eleição ou certidão de quitação eleitoral para candidatos maiores de 18 anos e o certificado de alistamento militar ou certificado de dispensa de incorporação para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos. A documentação específica, exigida para os candidatos que optaram pelo ingresso por meio das cotas, pode ser conferida no edital.

Do G1 Paraíba