UFPB suspende inscrições para bolsa permanência

As novas inscrições para o Programa Bolsa Permanência (PBP) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (14) pela Pró-reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante. Segundo a instituição, a suspensão não se aplica para estudantes indígenas e quilombolas.

A suspensão se dá em cumprimento a uma determinação do secretário da Educação Superior do Ministério da Educação e Cultura (SESu/MEC), Jesualdo Pereira Farias, feita na última quarta-feira (11) a todas as instituições federais de ensino superior, sob a argumentação de que houve um crescimento no número de beneficiários do programa.

O Programa Bolsa Permanência (PBP) tem como finalidade viabilizar a permanência de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica em cursos de graduação presenciais.

O cronograma de inscrição e pagamentos para estudantes indígenas e quilombolas ainda vai ser definido pelo MEC. As inscrições são feitas em dois períodos ao ano. Na UFPB, apenas estudantes de Farmácia e Medicina podem participar do programa.

Compartilhe