Um estudante universitário de 19 anos foi esfaqueado no início da tarde segunda-feira (25), no bairro do Treze de Maio, em João Pessoa. Segundo o sargento da Polícia Militar Marcos Henrique, a vítima contou ter sido atacada por um colega de curso, pois se negou a passar ‘cola’ durante uma prova, durante a manhã. Ainda segundo o policial, o jovem foi atingido com dois golpes de faca, sendo um na altura do abdômen e o outro no peito, quando estava em frente à casa da avó do suspeito.

De acordo com o sargento, ao ser acionado pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), ele encontrou a vítima pedindo socorro e contando ter sido atacada por um colega do mesmo curso na universidade. “O estudante disse que foi convidado para almoçar na casa da avó de um colega do mesmo curso. Chegando no local, o seu colega pediu que ele esperasse um pouco do lado de fora, em seguida, voltou com um faca na mão e o atacou com um golpe no altura do abdômen e outro no peito”, disse o sargento.

O policial também disse que durante o socorro prestado à vítima, ela sempre repetia que foi atacada após não repassar informações de uma prova realizada na manhã desta segunda-feira, 25.  Segundo o relato da vítima ao sargento, ao ser atingido, ele correu para fugir do colega, chegando a entrar dentro de uma casa com a porta aberta, próximo ao cemitério Santa Catarina, no Bairro dos Estados, em busca de socorro.

Após ser socorrido por uma viatura da PM, o estudante foi encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma, onde segundo o boletim médico divulgado pela unidade hospitalar às 17h, passou por procedimento cirúrgico e segue internado, em estado regular.

O suspeito do crime, o colega de curso da vítima está sendo procurado pela Polícia Militar. O sargento Marcos Henrique contou que está realizando diligências e que vai solicitar informações sobre o estudante na universidade onde ele estuda.

G1 Paraíba