Os doze deputados da bancada da Paraíba na Câmara dos Deputados, compareceram à sessão e votaram na abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), na noite deste domingo (17), em Brasília.

ManchetePB PB

 

Efraim Filho (DEM), Benjamim Maranhão (SD), Pedro Cunha Lima (PSDB), Manoel Junior (PMDB), Hugo Mota (PMDB), Aguinaldo Ribeiro (PP), Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), Rômulo Gouveia (PSD), Wilson Filho (PTB) manifestaram-se a favor do processo.

Os deputados Damião Feliciano (PDT), Luiz Couto (PT) e Wellington Roberto (PR) votaram contra o processo que pede prosseguimento do impeachment.

A sessão começou às 14h (horário de Brasília) deste domingo e foi finalizada por volta das .

A ordem de chamada no plenário da Câmara foi estabelecida pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e validada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Os primeiros a serem chamados foram os deputados de Roraima, todos em ordem alfabética. Depois, foi a vez de todos do Rio Grande do Sul, também em ordem alfabética. A alternância entre um estado mais ao Norte e um mais ao Sul, então, se inverte. A bancada da Paraíba foi a vigésima terceira a votar.

O processo de impeachment é discutido na Câmara dos Deputados desde a sexta-feira (15). São necessários, no mínimo, 342 votos para que o relatório seja aprovado, e o processo siga para o Senado.

Protestos
Manifestantes se reuniram em diversas cidades da Paraíba, neste domingo (17), em protesto contra e pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Em João Pessoa, os atos ocorreram na Av. Epitácio Pessoa, perto do Busto de Tamandaré. No bairro de Mangabeira. Na Praça da Paz, no bairro dos Bancários.

Um telão foi montado na Praça da Bandeira, em Campina Grande, para que os manifestantes pró-Dilma acompanhem os pronunciamentos de deputados na Câmara e a votação do processo de impeachment.

CG 2
Manifestações Anti-Dilma em Campina Grande. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
CG
Manifestações Pró-Dilma em Campina Grande. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)