Câmeras de segurança do mercado de Kemeraltı, na cidade de Esmirna, um dos mais tradicionais ao ar livre da Turquia, registraram cenas que geraram revolta. Um vendedor de rua corre atrás de um pequeno menino sírio e, ao alcançá-lo, arremessa a criança no chão. De acordo com o site Middle East Eye, o incidente aconteceu nesta quinta-feira. Veja o vídeo abaixo.

Muita gente que passava pelo local parou para confrontar o vendedor, enquanto a criança ainda se recuperava no chão. De acordo com testemunhas, o garoto teve alguns hematomas no rosto e chegou a perder a consciência por alguns instantes. O menino deixou o mercado acompanhado de um amigo, aos prantos.

Ainda de acordo com a publicação, o homem, identificado como um vendedor de comidas de 35 anos, tentou justificar a reação violenta. Ele disse que o menino empurrou o carrinho em que ele trabalhava, e acabou atingindo uma mulher que passava pela rua.

O governador de Esmirna, Mustafa Toprak, ordenou que as forças de segurança se esforçassem para localizar o agressor. “Isso é inaceitável. Eu assisti à gravação com profundo pesar”, disse. Ele acrescentou ainda que a promotoria pública irá investigar o caso.

Do Extra