Publicação no perfil de Zé Ramalho critica exclusão do São João de Campina Grande (Foto: Reprodução/Facebook)
Publicação no perfil de Zé Ramalho critica exclusão do São João de Campina Grande (Foto: Reprodução/Facebook)

A página oficial do cantor paraibano Zé Ramalho em uma rede social publicou, na quarta-feira (10), um comunicado informando que a exclusão do artista da programação oficial do São João 2015 de Campina Grande foi uma decisão unilateral, “exclusiva da comissão e não do artista”. A publicação também sugere que os fãs reclamem na página da prefeitura.

O coordenador-geral do Maior São João do Mundo, Temistócles Cabral, declarou nesta quinta-feira (11) que a decisão de alterar a programação e promover cortes de atrações previstas para o Parque do Povo foi tomada “com uma inevitável dor no coração, mas com o senso de responsabilidade administrativa”.

Porém, anteriormente, a assessoria de comunicação havia informado que as mudanças aconteceram porque alguns dos artistas não tinham mais as datas disponíveis e também porque o Ministério do Turismo se tornou patrocinador da festa e para poder receber a verba federal as bandas devem estar conveniadas com o órgão.

O coordenador do São João de Campina Grande ressalta, desta vez, que a organização “lamenta profundamente não poder viabilizar as atrações, muito especialmente Zé Ramalho, que é um ícone musical do Nordeste, mas infelizmente tivemos de fazer ajustes”, disse Temístocles Cabral.

A publicação de Zé Ramalho repercutiu entre os fãs e admiradores do trabalho do artista. Em menos de 24 horas, foram registradas mais de 6 mil curtidas e 717 compartilhamentos no comentário publicado ontem às 16h51 no Facebook.

A nota na página de Zé Ramalho ainda pede que “os fãs que se sentirem prejudicados, postem suas mensagens no site da prefeitura de Campina Grande, para que eles percebam a insatisfação, a frustração e o constrangimento causados”.

Tradição e alteração
O artista vinha se apresentando há mais de uma década no Parque do Povo, durante o Maior São João do Mundo. Sua participação no festejo junino de 2015 tinha sido anunciada como presença confirmada, mas foi posteriormente excluída pela organização do evento, que divulgou uma nova programação no dia 8 de junho.

Lucy Alves, Cavalo de Pau e Cezzinha também saíram da programação. Além disso, Alceu Valença, Magníficos e a banda Os Gonzagas continuam na programação, porém foram remanejados para outras datas. Houve ainda a inclusão de novas bandas, como a atração potiguar Cavaleiros do Forró e a dupla pessoense Vinicíus e Sobral.

Publicação
Confira a publicação na página de Zé Ramalho:

COMUNICADO
“Infelizmente não ocorrerá o show do artista Zé Ramalho em Campina Grande (PB), nas festas juninas, como acontece todos os anos há mais de uma década, após ter sido anunciado, divulgado, com data definida (24/06) e na sequência excluído pela comissão organizadora. Esta decisão foi unilateral, exclusiva da comissão e não do artista e sua equipe – Jerimum Produções, os quais trabalham com seriedade, ética e compromisso. Lamentamos o ocorrido e sugerimos ainda que, os fãs que se sentirem prejudicados, postem suas mensagens no site da prefeitura de Campina Grande, para que eles percebam a insatisfação, a frustração e o constrangimento causados.”

Do G1 Paraíba